HORAS

domingo, 8 de abril de 2012

Procure o que está acima. . .


Domingo de Páscoa (2012)
Padre. Philip Neri Powell, OP
St. Dominic Igreja, NOLA

Nosso Senhor, Jesus Cristo, ressuscitou! Seu túmulo está vazio! Três dias depois de seu julgamento e humilhação, três dias depois de andar o caminho do sofrimento, três dias depois de sua execução macabra em uma cruz romana, e três dias depois de uma pedra selou a sua sepultura, nosso Senhor, Jesus Cristo, ressuscitou. Seu túmulo está vazio. Este é o fato histórico da primeira manhã de Páscoa: onde devemos encontrar um corpo em decomposição quebrado e envolto em uma mortalha enterro, tudo que encontramos é pó e pano. Marcos diz-nos que quando Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé chega ao túmulo para ungir o corpo de seu Mestre, eles encontram a pedra revolvida e sentado dentro de um jovem vestido com uma túnica branca. As mulheres são surpreendidos. O homem diz: "Não vos assusteis. Procurais Jesus de Nazaré, o crucificado. Ele foi levantado, ele não está aqui "João nos diz que Simão Pedro e outro discípulo correr para o túmulo.. Eles procuram o túmulo, e vendo que Jesus não está lá, eles acreditam. E embora eles acreditam, "eles [que] ainda não compreender a Escritura que ele tinha de ressuscitar dos mortos." Os discípulos, em luto pela morte brutal de seu professor, procure por ele abaixo, literalmente, no chão. Eles acreditam, mas eles ainda não entendem. Paulo escreve aos Colossenses: "Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, procurai o que é alto, onde Cristo está sentado à mão direita de Deus." Nós estamos ressuscitados com Cristo, portanto, devemos buscar o que está acima.

No Jardim, no dia de sua execução, nosso Senhor pede a Judas e os guardas do templo, "A quem procurais?" Eles respondem, "Jesus de Nazaré." Jesus diz: "EU SOU". No mesmo momento em que ele é traído por seu amigo, Cristo revela (de novo) que ele é o Deus de Abraão, Isaac e Jacó, que ele é a voz que falou a Moisés, que ele é um com o Pai e um com o Espírito, ele revela o seu natureza, e ao fazê-lo, revela o seu propósito: para morrer no altar da cruz em sacrifício pela salvação do mundo e ressuscitar no tabernáculo celestial. Se a história de nossa redenção terminou no Gólgota com a execução sangrenta de um homem para salvar a todos nós, o nosso hoje seria uma religião de sacrifício humano. Mas nossa história não termina no Lugar da Caveira. Na verdade, nossa história não começa mesmo lá. A história de nossa redenção começa na creatio ex nihilo, a criação de tudo, de nada quando Deus soprou Sua Palavra através do vazio e todas as coisas vieram a ser e foram feitas boa. A Palavra de nossa criação fala através da Lei e os profetas, revelando a sua vontade, ele fala através de todas as coisas da criação, revelando Seu projeto, e ele fala com a voz de uma pessoa divina, Jesus Cristo, para revelar, finalmente e exclusivamente , Seu amor misericordioso. Morrendo na cruz, o Cristo pronuncia a sua sentença final, "Está consumado." Ele está morto. O sacrifício final é completa. Seu trabalho é feito. Agora, ele é ressuscitado pelo Espírito e nosso trabalho no Espírito está apenas começando.

Por onde começamos? Na Sexta Feira Santa, ouvimos Jesus pedir ao seu traidor: "A quem procurais?" Em nossa vigília na noite passada, ouvimos Isiah dizer: "Buscai o Senhor. . . Chamá-lo enquanto está perto. "Nós também ouviu o homem dentro de túmulo de dizer às mulheres:" Vocês estão procurando Jesus, o crucificado. "Esta manhã, ouvimos Paulo, escrevendo aos Colossenses, digamos," Se então você foi criado com Cristo, procurai o que está acima. . . Pense no que está acima, não do que é na terra. "Começamos o trabalho de trazer ao mundo a Palavra salvadora de Deus em primeiro lugar buscar o que está em cima, buscando o que de quem recebemos a nossa salvação. Começamos por morrer para o pecado, voltando-se de desobediência e morte, pegando a cruz que nos foi dado, e seguir a Cristo. Começamos definindo nossos corações e mentes a confiar nas promessas de Deus para nos, para nos perdoar, e para sempre nos amar. Começamos por acreditar que o seu túmulo está vazio, para que possamos vir a entender que ele é ressuscitado em glória para se sentar à direita do Pai, para entender que nós também será ressuscitado em glória para comer e beber em sua festa eterna . Quando procuramos o que está acima, nossas vidas são dirigidas para, alinhada com a vontade divina, o santo propósito codificada no DNA da criação. Quando procuramos o que está acima, passamos a acreditar e entender que nos foi dada vida a propagar-vida a vida que agora vivemos a vida e esperamos a viver com Deus para sempre. Como buscadores de que está acima, passamos a acreditar e entender que toda a criação, todas as criaturas de Deus, revelar a Sua presença entre nós, revelar o Seu propósito para nós, e dirigir-nos ao longo do caminho tanto para a justiça ea paz. A quem procurais? Quem você segue? Quem é você aqui nesta festa da ressurreição do Senhor? E quem você vai ser quando nós colocamos você em seu túmulo?

Pedro diz: "Você sabe o que aconteceu. . . "Ele, então, narra a vida ea morte de Jesus. Ele termina lembrando os discípulos que "ele encomendou-nos pregar ao povo e testemunhar que ele é o único nomeado por Deus como juiz dos vivos e dos mortos. Para ele todos os profetas dão testemunho de que todo aquele que nele crê receberá a remissão dos pecados através de seu nome. "Você sabe o que aconteceu. Nosso Senhor ressuscitou. Seu túmulo está vazio. Através da sua ressurreição somos feitos filhos de Deus Pai e comissionados para pregar ao povo e testemunhar que Jesus é o Cristo há muito prometida e aguardada. Se somos pregadores da Sua Palavra, então nós também somos profetas que testemunham a garantia de que qualquer um que nele crê será perdoado seus pecados, trouxe de volta para a justiça, e dotado de vida eterna. Para ser pregadores e profetas da Boa Nova de misericórdia do Pai, devemos sempre buscar o que está acima, procure aquele que está além, e manter tudo o que estamos focados no santo propósito de nossas vidas agraciaram. Em sua homilia de Páscoa em Roma, o Santo Padre, Bento XVI, disse: "Jesus se levanta da sepultura. A vida é mais forte que a morte. Bom é mais forte que o mal. O amor é mais forte que o ódio. A verdade é mais forte do que mentiras "Façam suas vidas um testemunho vivo para esse fato:. Nem mesmo a morte em si pode conter a glória eo poder de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário